Quem não gosta de brincar com massinha de modelar?
Agora imaginem fazermos nossa própria massinha em casa? Esta é mais uma dica para enfrentarmos de maneira divertida e equilibrado este período de isolamento social. A receita é bem simples e pedir ajuda a nossos filhos na hora de prepará-la torna a brincadeira ainda mais divertida. INGREDIENTES
PREPARO
COMO GUARDAR? Para evitar que a massa seque ou estrague, sugerimos que seja acondicionada em potes herméticos, sacos plásticos do tipo "Zip", ou melhor ainda, em fracos de vidro pensando na reutilização. Divirtam-se!!! Quer mais dicas? Navegue pelo nosso blog e acompanhe nossas redes sociais. Quer saber mais como levar Yoga e seus recursos de atenção plena e educação emocional para crianças e jovens? Inclusive em ambiente escolar? Clique aqui e conheça nossos cursos de Formação e Especialização 100% EaD/Online. Namastê, Cassia Parmeggiani Uma maneira lúdica e divertida para se trabalhar foco, atenção e consciência respiratória com crianças é utilizando um catavento.
Também é uma brincadeira que ajuda a relaxar. Sim, aquele catavento que brincávamos quando éramos pequenos. Com ele conseguimos demonstrar/ensinar o processo da respiração. É bem simples:
Durante toda a prática, devemos orientar nossos filhos a observarem seu corpo e sua respiração, para que tomem consciência de todo o processo. Outra atividade bem divertida pode ser construirem seus próprios cataventos. Viram como é simples? Basta usar a criatividade. E não se esqueçam, fiquem em casa. Não é por um, é por todos!!! Quer mais dicas? Navegue pelo nosso blog e acompanhe nossas redes sociais. Quer saber mais como levar Yoga e seus recursos de atenção plena e educação emocional para crianças e jovens? Inclusive em ambiente escolar? Clique aqui e conheça nossos cursos de Formação e Especialização 100% EaD/Online. Namastê, Cassia Parmeggiani Toda criança gosta de brincar com bolhas de sabão e esta é mais uma excelente alternativa para nossas práticas de respiração.
Esta é uma brincadeira bem legal para fazermos em casa nestes dias de quarentena. Primeiramente vamos inspirar bem fundo enchendo o peito de ar e então exalamos soprando para fazer as bolhas. Os primeiros sopros (exalações) podem ser rápidos, sem muito controle, para que façamos muitas bolhinhas e possamos ir desacelerando. Agora tornaremos a brincadeira mais difícil, soltando o ar bem devagarinho, tentando desta maneira, ao invés de formar muitas bolhas, simplesmente fazer uma bem grande. Podemos transformar esta atividade em um jogo, onde o objetivo será tentar fazer bolhas cada vez maiores... Vamos ver quem faz a maior bolha? Deste modo eles aprenderão controlar a respiração, trabalhando a inspiração profunda combinada a uma exalação lenta. Além de muito divertido, isto ajudará a que se acalmem. Poucos minutos de prática já surtirão um grande efeito. Observações: Esta prática pode ser realizada em qualquer posição, inclusive em movimento, mas estarmos sentados em posição confortável, irá favorecer o relaxamento. Fazer “biquinho” ao soprar, ajuda a controlar melhor a exalação e também na hora de fazermos nossas bolhinhas. Divirtam-se!!!! Quer mais dicas? Navegue pelo nosso blog e acompanhe nossas redes sociais. Quer saber mais como levar Yoga e seus recursos de atenção plena e educação emocional para crianças e jovens? Inclusive em ambiente escolar? Clique aqui e conheça nossos cursos de Formação e Especialização 100% EaD/Online. Namastê, Cassia Parmeggiani Pratique o autocuidado! Sim você pode ajudar nessa batalha que é de todos.
A meditação vem se tornando popular na sociedade moderna e o motivo é a busca por recursos para combater o estresse e melhorar nossa qualidade de vida.
A relação entre o estresse e a imunidade vem sendo bastante estudada, visto que existe uma relação direta entre os sistemas imunológico, nervoso e hormonal. O sistema imunológico é o responsável pela defesa do organismo contra riscos externos (ex: virus) e internos (ex: células cancerígenas). Os efeitos benéficos das prática meditativas no manejo do estresse estão ganhando mais visibilidade graças a estudos e pesquisas ao redor do mundo. Eles revelam que além de nos ajudar a lidar melhor com o estresse e combater a ansiedade e a depressão, a prática regular contribui para o aprimoramento do nosso sistema de defesa. Judson A. Brewer, da Universidade de Yale, EUA, diz: "O aumento da atividade cerebral relacionada a pensamentos positivos tem influência direta na maior produção de anticorpos. Além disso meditação também intensifica a ação da enzima telomerase". “Quem medita tem as defesas do organismo ampliadas e consegue lidar melhor com o estresse” diz Clifford Saron, responsável por pesquisas sobre Meditação e Atenção Plena da Universidade da Califórnia, EUA. Compartilhe e leve informações relevantes a seus amigos e familiares. Neste momento toda ajuda é bem vinda na luta contra esta pandemia. Faça sua parte!!! Namastê Cassia Parmeggiani e Equipe Pequenos Yogis. |
AutoraCassia Parmeggiani é professora de Yoga, Membro da Yoga Alliance E-RYT 200 /Yacep, International Yoga Teachers’ Association e da Aliança do Yoga - Padrão 500h, Doula formada pelo Gama-SP e por mais de 15 anos se dedicou ao magistério e à educação infantil. Histórico
Março 2021
Categorias |
© PequenosYogis 2018 - All rights reserved.
|