Você tem o hábito de conversar com seus filhos? Já conversou com eles sobre como estão se sentindo durante esta quarentena?
Já perguntou do que eles sentem mais falta ou sobre o que gostariam de fazer quanto tudo isso acabar? Conversou sobre seus medos e anseios? O diálogo entre pais e filhos é muito importante para sua formação social e emocional e é no ambiente familiar que eles mais aprendem. Além disso, uma simples conversa é suficiente para ativar áreas do cérebro responsáveis pelo desenvolvimento da linguagem. O problema, é que com tantos recursos tecnológicos e com o excesso de atividades, conversar frente a frente está cada vez mais raro. Precisamos retomar este hábito dentro de casa, pois isto ajudará que seus filhos se sintam mais confiantes e aprendam a dialogar, defendendo sua visão de mundo. Procure conversar sobre diferentes assuntos, inclusive sobre o que ele fazem de errado, pois aprenderão a lidar com as emoções ligadas a isso. Preste atenção e demonstre interesse pelo que seus filhos querem lhe dizer, respeitando sempre sua opinião. Escute, e não simplesmente ouça, pois a falta de interesse dos pais muitas vezes transforma a vontade de conversar dos filhos em um monólogo. Educar não é fácil, mas é compensador! Faça sua parte!!! Quer mais dicas? Navegue pelo nosso blog e acompanhe nossas redes sociais. Quer saber mais como levar Yoga e seus recursos de atenção plena e educação emocional para crianças e jovens? Inclusive em ambiente escolar? Clique aqui e conheça nossos cursos de Formação e Especialização 100% EaD/Online. Namastê, Cassia Parmeggiani Os comentários estão fechados.
|
AutoraCassia Parmeggiani é professora de Yoga, Membro da Yoga Alliance E-RYT 200 /Yacep, International Yoga Teachers’ Association e da Aliança do Yoga - Padrão 500h, Doula formada pelo Gama-SP e por mais de 15 anos se dedicou ao magistério e à educação infantil. Histórico
Março 2021
Categorias |
© PequenosYogis 2018 - All rights reserved.
|